terça-feira, 17 de maio de 2011

Adeus ao Meditante Cônego Sérgio Raupp

Tudo foi dado. Passou a agonia e a morte... Minha alma está leve. Entreguei meu espírito nas mãos de Deus. Meu coração está puro como o ar dos altos cimos. Tudo é Luz!
Raissa Maritain



Comunicamos o falecimento de Cônego Sérgio Antônio Raupp, oblato da CMMC e diretor espiritual da CMMC no Rio Grande do Sul, ocorrido por volta das 19h de domingo 15/05/2011, no Lar Sacerdotal de Gravataí (RS). Pe. Sérgio completou em 2010, oitenta e oito anos de vida e sessenta anos de sacerdócio. Foi professor no Seminário São José de Gravataí (RS) por muitos anos; ajudou a formar um grande número de padres e bispos. Meditava regularmente desde 1989 e fundou o primeiro grupo de meditação cristã no Rio Grande do Sul em 1999. Seu último livro, "Orai Sem Cessar", lançado em 2010 pela Editora PAULUS, já está com a primeira edição quase esgotada, mas ainda pode ser encontrado nas livrarias.

Louvamos e agradecemos a Deus por sua longa vida que ficará indelevelmente marcada entre nós por suas grandes obras em favor do Evangelho, da Igreja no Brasil e da Comunidade Mundial para a Meditação Cristã.

Um comentário:

  1. Foi meu professor de Português entre 1955 e 1958, no Seminário. Idealista, tinha um gravador para gravar nossos trabalhos apresentados oralmente. Para melhorar a dicção, fazia com que falássemos ou com uma rolha ouy um lápis entre os dentes. Pintava e nos ensinava a pintar em óleo sobre pequenas tábuas compensadas, com tintas e madeira compradas pelo Pe. João Gasperin,prefeito da 2a Divisão, outro extremado e dedicado idealista. Ao sair do Seminário, em 1958, bem quando eu era o Bedel da 2a.,conversei com ele; prático e bondoso me explicou que a educação no Seminário era para a vida... Aliviou-se a desnecessária culpa de então - por ter sido escolhido Bedel e abandonar o curso -, ao me referir que daqueles quase 400 que ali estava, no máximo se formariam padres uns 5%. Seus ensinamentos me acompanham desde então e usei seu método de aprimoramento da dicção em todos os meus anos de professor de Direito com meus alunos. Pe Sérgio, um grande educador, um grande sacerdote. Sua lembrança, assim como a do Pe. João Gasperim,me acompanha por todos estes anos.

    ResponderExcluir