terça-feira, 17 de maio de 2011

Adeus ao Meditante Cônego Sérgio Raupp

Tudo foi dado. Passou a agonia e a morte... Minha alma está leve. Entreguei meu espírito nas mãos de Deus. Meu coração está puro como o ar dos altos cimos. Tudo é Luz!
Raissa Maritain



Comunicamos o falecimento de Cônego Sérgio Antônio Raupp, oblato da CMMC e diretor espiritual da CMMC no Rio Grande do Sul, ocorrido por volta das 19h de domingo 15/05/2011, no Lar Sacerdotal de Gravataí (RS). Pe. Sérgio completou em 2010, oitenta e oito anos de vida e sessenta anos de sacerdócio. Foi professor no Seminário São José de Gravataí (RS) por muitos anos; ajudou a formar um grande número de padres e bispos. Meditava regularmente desde 1989 e fundou o primeiro grupo de meditação cristã no Rio Grande do Sul em 1999. Seu último livro, "Orai Sem Cessar", lançado em 2010 pela Editora PAULUS, já está com a primeira edição quase esgotada, mas ainda pode ser encontrado nas livrarias.

Louvamos e agradecemos a Deus por sua longa vida que ficará indelevelmente marcada entre nós por suas grandes obras em favor do Evangelho, da Igreja no Brasil e da Comunidade Mundial para a Meditação Cristã.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Retiro de Silêncio da Comunidade Mundial de Meditação Cristã – RS “Os Olhos do Coração”

“Nós já estamos repletos do Espírito Santo, deixe-O falar. Fale menos e ouça mais.”
Esta foi a mensagem de Dom Sinésio Bohn, bispo emérito da Diocese de Santa Cruz do Sul, ao abrir o Retiro que aconteceu nos dias 29, 30 de abril e 01 de maio, em Viamão, na Casa de Retiro São Bernardino, pertencente à Congregação das Irmãs Franciscanas Bernardinas.
O encontro contou também com palestra de Padre Adilson Feiler SJ e a colaboração de Cônego Anúncio João Caldana e Pe. Hugo Büttenbender, auxiliando nas confissões.

Tivemos a presença de participantes de SC e RS que partilharam experiências de meditação e propostas de expansão da prática.
Foi um final de semana muito abençoado com períodos de meditação, oração, contato com a natureza e principalmente de encontro consigo mesmo através da prática do silêncio.