Amigos, abaixo reproduzimos uma reflexão enviada por um meditante de nossa comunidade de Porto Alegre:
Costumo utilizar ônibus, para ir ao trabalho, semanalmente.
Um dia, após meditar a oração ao Espírito Santo, comecei a fazer a seguinte reflexão:.
Percebi-me na estação do ônibus (simbólico à 15ª estação da Via Sacra). Estava observando o burburinho, a agitação de vai-e-vem das pessoas.
Ouvia o vendedor de rapadurinhas (gosto muito de passoquinha) anunciando :
- RAPADURA DE LEITE, COCO, AMENDOIM... UM REAL.
Dei-me conta, que na 15ª.estação, tudo consumado, Jesus ressuscita. Foi quando, de repente... O TEMPO PAROU, FEZ-SE SILENCIO, ACONTECEU COMO QUE UM CONGELAR DE IMAGENS COMO NO MONITOR DO COMPUTADOR. OUVIA-SE APENAS ALGUÉM ANUNCIANDO:
- QUEM QUER DEUS? QUEM QUER DEUS?
Ia repetindo o anúncio como a única coisa a ser percebida naquele momento, o resto seguia congelado... em silêncio. Estendi minha mão, e confirmei:
- SIM, EU QUERO DEUS.
O que anunciava, um rapaz bonito, com feições femininas e gestos masculinos, estendeu-me sua mão, tocando-me como NUM TOQUE DE ANJO.
Logo, tudo voltou ao normal, o burburinho, a agitação , o vendedor de rapaduras anunciando:
- OLHA A RAPADURA DE LEITE, DE COCO, AMENDOIM... UM REAL CADA.
Concluí então que, diariamente, podemos parar na 15ª.estação e QUERER DEUS, mesmo tendo passado por todas as estações, sofrendo junto com Jesus. E podemos fazer isso, repetindo MARANATHA, vem SENHOR JESUS, o mantra que nos é sugerido para a MEDITAÇÃO.
A 15ª estação, o ENCONTRO COM DEUS, aquele momento em que estendemos nossa mão, ao responder o anúncio do anjo, "Quem Quer Deus?".
Todos os que pertencem à Comunidade Mundial de Meditação Cristão têm conhecimento, que todos os dias, pela manhã e pela noite, durante 30 minutos, sentados com coluna ereta, apenas repetindo o mantra (a palavra sugerida é Maranatha), compassadamente (Ma Ra Na Tha), estendemos nossa mão, acolhendo este Deus, que sempre está conosco.
Em minha vida, busquei e busco Deus, constantemente.
Desde o início de minha atividade com a Meditação, há mais ou menos um ano, estendo a minha mão, buscando-o, procurando ficar perto Dele. O coração vai abrindo espaço, para mais Amor. As misérias de minha vida, as 14 estações anteriores, que ainda são atravessadas em tantos momentos, acompanhando o sofrimento de Jesus, tornam-se adubo e fortificação para o crescimento da planta do espírito. Hoje, temores, angústias e mágoas revertem-se em motivos para melhorar e não para me queixar.
Ofereço esta partilha com amor fraterno e na esperança de permanecer mais tempo junto Dele.
Roberto Kindlein Corrêa, psicólogo, meditante de Porto Alegre/RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário